sábado, 22 de febrero de 2020

COREARTE RÍO DE LA PLATA - 8 al 13 de Setembro 2020


Mais uma vez...  Corearte Río de la Plata retorna à capital uruguaia; o festival que combinará concertos, oficinas, master classes e convivência vem de 8 a 13 de setembro a Montevidéu, Colonia del Sacramento, Punta del Este e Buenos Aires.

Baixe as regras de participação Festival Río de la Plata aquí!



Esta segunda edição do nosso encontro do Rio de la Plata será sem dúvida um festival coral inesquecível. E, claro, os nossos cantores não estarão sozinhos... Teremos excelentes professores que trarão ao festival diferentes propostas musicais que desfrutaremos juntos nas oficinas e nos concertos propostos durante a semana.

Música catalã
Josep Prats i Llado, (Barcelona - Espanha) que já nos acompanhou em edições anteriores e tem uma carreira incomparável que o levou a estar à frente de muitos coros em Espanha e no mundo, irá trabalhar em obras para coro e piano de compositores catalães contemporâneos.

Música argentina
Néstor Andrenacci, (Buenos Aires - Argentina) trabalhará na música do seu país com base em obras de excelentes compositores e arranjadores de música coral; ninguém está mais apto a trabalhar na tradição vocal argentina.

Música do Caribe
Os coristas mais jovens vão gostar de cantar e aprender com obras caribenhas para coros infantis e juvenis pela mão de Carlos Rivera Aponte (San Juan - Porto Rico), vencedor de muitos prêmios e criador de projetos musicais educativos de grande importância.

Suíte Rio de la Plata
Este ano o Corearte procura deixar uma marca em seu tempo no Uruguai e para isso encomendamos uma peça para fazer sua estréia mundial em 12 de setembro na Sala Nelly Goitiño.

O mestre Pablo Trindade Roballo (Montevideo - Uruguai), escreveu a "Suite del Río de la Plata", uma composição cujos movimentos têm motivos de milonga, vidalita, tango e candombe, entre outros.  A obra, que é para coro e conjunto instrumental, apresenta um caráter Rioplatense muito acentuado na tradição musical uruguaia. 
Dirigido pelo compositor, sabemos que será um grande prazer trabalhar na estréia de uma obra que permanecerá para sempre no repertório coral do Uruguai.

O concerto de abertura do Corearte Río de la Plata será realizado no Paraninfo da Universidad de la República, um cenário incomparável para iniciar uma festa de canto em grupo.
Cenários como o Teatro Bastión del Carmen (Colónia), a Sala Vaz Ferreira ou a Igreja de Punta Carretas já estão à espera dos nossos cantores e da sua música.

Concertos, oficinas, convivência com cantores de diferentes países, visitas culturais, excursões turísticas... Você pode pensar em algo melhor? Esperamos por você no Corearte Rio de la Plata, uma experiência inesquecível!

Venha e viva a experiência Corearte!



Nosso website

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.